Abrasua conta

Pitaia Notícias

imagem-destaque

O que é um banco digital? Os bancos digitais são seguros? Banco digital oferece cartão de débito? Essas e outras questões são cada vez mais recorrentes por um motivo: o crescimento exponencial dos bancos digitais no Brasil e do número de clientes que estão migrando das instituições tradicionais para as digitais. Mas afinal, o que há de tão atraente nessa modalidade de conta?

O que é um banco digital?

A tecnologia definitivamente transformou as relações humanas, e não seria diferente no âmbito financeiro. Se antes a única opção era recorrer aos bancos tradicionais para receber, enviar, guardar e fazer render o seu dinheiro, há hoje uma mudança bastante positiva nesse sentido. Com os bancos digitais, grande parte da burocracia e dos custos em relação à abertura e manutenção de uma conta deixa de existir, seja ela para pessoa física ou jurídica.

            Esqueça as filas, o longo tempo de espera para conversar com o gerente da sua conta, a assinatura de papéis e mais papéis, a apresentações de diversas cópias de documentos e outras atividades burocráticas do tipo. Nos bancos digitais, como o próprio nome indica, os processos de abertura de conta, solicitações, transferências, pagamentos, entre diversos outros, são realizados em apenas alguns toques no smartphone com toda a praticidade. As tarifas também são diferenciadas, e a facilidade em investir, poupar e cuidar do próprio dinheiro é muito maior.

Qual a diferença entre contas online digitais e tradicionais?

“Meu banco tradicional oferece conta no app e no computador. Eu tenho, então, uma conta digital?” A resposta é não. Isso porque há diferença entre as duas modalidades, e nós vamos explicar para você.

Banco digital: os bancos que nasceram digitais, ou seja, que são focados inteiramente na experiência digital do usuário, têm em seu DNA a preocupação em oferecer uma solução completa na tela do celular. Além disso, o atendimento é personalizado, integral e muito ágil.

Banco tradicional: as contas online dos bancos tradicionais são, na realidade, contas “digitalizadas”, ou seja, a mesma experiência do banco físico levada ao ambiente digital.

O banco digital é seguro? Quais são as vantagens?

Segurança é primordial na experiência proporcionada pelo Pitaia Bank. Além disso, um banco digital não significa um banco robotizado: a troca humanizada é essencial para nós, e por isso o atendimento é 100% humano, feito por pessoas experientes e antenadas em tecnologia.

Para clientes pessoa física oferecemos soluções como o Pitaia Trade, nosso app que permite o pagamento de boletos, a transferência entre contas, a recarga de celular, o acesso a caixas eletrônicos sem taxas, transferências internacionais e muito mais, tudo com a máxima agilidade e o mínimo custo; o Pitaia Card, seu cartão de débito digital; e o consórcio online, em poucos cliques e com menos burocracia por não ter intermediários.

Para os clientes pessoa jurídica,  oferecemos soluções que permitem fazer toda a gestão financeira e as movimentações bancárias da sua empresa digitalmente.

Para nós, simplificar, inovar e investir são as palavras que guiam um banco digital do futuro. Venha para o Pitaia Bank!

Compartilhe esta publicação:

Últimas postagens

placeholder-destaques-blog.png
O que é um banco digital? Os bancos digitais são seguros? Banco digital oferece cartão de débito? Essas e outras questões são cada vez mais recorrentes por um motivo: o crescimento exponencial dos bancos digitais no Brasil e do número de clientes que estão migrando das instituições tradici...
icone-relogio.png 5 meses icone-tag.png ,
placeholder-destaques-blog.png
Há muita dúvida e confusão sobre quando, efetivamente, originou-se o bitcoin e a história das criptomoedas. Por ser um ativo digital que surgiu através de uma ideia, o que podemos sinalizar são alguns marcos que foram importantes para o início de seu desenvolvimento. Mas antes de entendermos ...
icone-relogio.png 5 meses icone-tag.png ,
placeholder-destaques-blog.png
O Bitcoin já é uma realidade. Com seu mercado consolidado, todo mundo já ouviu falar da moeda virtual que veio para revolucionar a maneira como lidamos com operações bancárias, mas será que todo mundo entende como essa moeda transita e como funciona a tecnologia que possibilita sua existênci...